Já fez LIKE no TVI Notícias?

Massacre EUA: pai do atirador «incrédulo»

Relacionados

Peter Lanza está «sem palavras», depois de o filho ser responsável por 27 mortes, entre elas a mãe e 20 crianças

O pai do autor do massacre numa escola, no estado norte-americano do Connecticut, afirmou «não ter palavras para expressar» a dor que sente, após ter tomado conhecimento que o seu filho é responsável pela morte de 27 pessoas.

Revelada foto do jovem atirador

PUB

Numa declaração difundida pela imprensa norte-americana, Peter Lanza disse que a sua família «está afligida com todos os que foram afetados por esta enorme tragédia».

«Estamos num estado de incredibilidade», contou Lanza, cujo filho mais novo, Adam, de 20 anos, matou a sua mãe com uma das seis armas que ela detinha e se dirigiu depois para a escola de Newtown, onde matou 20 crianças e seis adultos, antes de cometer suicídio.

Em Stratford, também no Connecticut, centenas de pessoas participaram, no sábado à noite, numa vigília em memória da professora de 27 anos que morreu no tiroteio mas impediu uma carnificina maior.

A homenagem, que ocorreu num estabelecimento de ensino situado a 38 quilómetros de Newtown, contou com a presença de familiares de Vicky Soto, tendo sido erguido um altar improvisado em sua honra e colocadas velas em torno da sua imagem.

Vicky Soto foi qualificada por testemunhas como uma autêntica heroína na tragédia.

PUB

Relacionados

Últimas