Já fez LIKE no TVI Notícias?

Interpol já sabe quem ele é

Relacionados

Fotos: Pedido de ajuda para identificar pedófilo deu frutos

Chama-se «Vico», é professor de inglês, esteve Tailândia e também terá dado aulas na Coreia do Sul. Mas a Interpol ainda não terá a sua verdadeira identidade e morada actual. A notícia é avançada pelo jornal espanhol El Mundo.

O apelo foi lançado no passado dia 8 de Outubro e em apenas uma semana, mais de 350 pessoas colaboraram com as autoridades. Segundo um comunicado divulgado pela própria Interpol, foram recebidas chamadas de todo o Mundo com pistas sobre o nome do suspeito e a sua profissão.

PUB

Todavia, apesar das importantes informações recolhidas, a investigação ainda está a decorrer e a Interpol não revela mais pormenores.

Também a televisão britânica Sky News avança que o suspeito é conhecido por «Vico» e será professor de inglês. A mesma notícia garante que a identificação foi feita com base em informações distintas, vindas de três continentes diferentes. A sua imagem também terá sido captada por câmaras de vigilância numa viagem entre Seul e Bangkok.

A foto do indivíduo aparecia manipulada na Internet, enquanto abusava sexualmente de crianças. Contudo, especialistas conseguiram inverter o processo de manipulação em cerca de 200 imagens, que revelaram um rosto definido e «reconhecível».

A polícia suspeita que o indivíduo cometeu crimes em diversas partes do globo. Na sua posse estão mais de 200 fotografias onde o suspeito abusa de 12 rapazes e que a polícia acredita terem sido tiradas no Vietname e Cambodja, possivelmente em 2002 e 2003.

As primeiras imagens do homem foram encontradas na Alemanha, há três anos, e foram manipuladas para dissimular a cara do homem, mas especialistas da polícia alemã trabalharam com a Interpol para reproduzir as imagens de forma a tornar a cara reconhecível.

As imagens divulgadas pela Interpol mostram um homem de cabelo escuro com cerca de 35 a 40 anos de idade.

PUB

Relacionados

Últimas