Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: 200 pessoas detidas em manifestações

Relacionados

Manifestações contra permanência no Iraque espalham-se pelo país

Cerca de 200 pessoas foram detidas nos Estados Unidos esta quarta-feira, no âmbito de manifestações contra a permanência no Iraque, isto no mesmo dia em que se assinala o quinto aniversário da invasão norte-americana do território, noticia a Reuters.

Os manifestantes obstruíram o trânsito nos centros das cidades e tentaram bloquear o acesso a edifícios governamentais.

PUB

Registaram-se 32 detenções em Washington após os manifestantes terem tentado bloquear entradas de prédios públicos. Outras trinta pessoas foram detidos do lado de fora de um prédio do Congresso, revelou a polícia.

Os manifestantes tencionavam encerrar o prédio da receita federal norte-americana, para demonstrar o custo da guerra.

Em São Francisco, tradicionalmente contra a guerra, a polícia deteve mais de 100 pessoas que se manifestaram ao longo do dia no centro empresarial da cidade, referiu um porta-voz.

O sargento Steve Maninna afirmou que as autoridades tinham detido 101 pessoas sob a acusação de invasão de propriedade, resistência à prisão e obstrução do tráfego.

A guerra custou aos EUA 500 biliões de dólares desde a invasão que derrubou Saddam Hussein, iniciada em Março de 2003, e é uma importante questão da eleição presidencial dos EUA em Novembro. Dezenas de milhares de iraquianos foram mortos e milhões ficaram desalojados. Quase 4 mil soldados norte-americanos morreram.

PUB

Relacionados

Últimas