Já fez LIKE no TVI Notícias?

Parada gay encheu a praia de Copacabana

Relacionados

Segundo a organização, 1,5 milhões de pessoas, incluindo políticos, desfilaram contra a homofobia

Milhares de pessoas desfilaram este domingo no Rio de Janeiro na 13ª parada do Orgulho Gay, que encheu a praia de Copacabana. Segundo a imprensa brasileira, os organizadores esperavam superar o número de participantes de 2007: 1,2 milhões de pessoas.

A agência Brasil, que cita fonte da organização, afirma que mais 1,5 milhões de pessoas estiveram presentes. Número que não foi confirmado pela polícia.

PUB

A Parada teve a participação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Durante a parada, Cabral lembrou que o Estado foi o primeiro a garantir o direito à pensão a companheiros do mesmo sexo no funcionalismo público.

Na caminhada pela orla de Copacabana, líderes do movimento de orgulho gay repetiram palavras de ordem contra «os políticos que pregam o fundamentalismo ideológico contra os homossexuais». Pelas ruas do bairro não faltaram as típicas alegria e irreverência das drag queens. Também foram muitas as fantasias inspiradas na cantora Madonna, que tem um espectáculo marcado em dezembro no Rio de Janeiro.

Aproveitando a reunião de gay, lésbicas e simpatizantes, o grupo Arco-Íris colocou postos de votação em alguns dos trios elétricos para apelar aos participantes que votem pela aprovação do projeto-lei que propõe a criminalização da homofobia.

PUB

Relacionados

Últimas