Já fez LIKE no TVI Notícias?

11 de Março: vítimas vão recorrer

Relacionados

Associação não está contente com a sentença lida em tribunal

A Associação das Vítimas do 11 de Março anunciou que vai recorrer das sentenças aplicadas pela Justiça espanhola aos 28 acusados pelos atentados de Madrid, três dos quais foram condenados a penas máximas, informa a agência Lusa.

«Vamos apelar contra este erro. Não gosto de ver assassinos saírem em liberdade», declarou aos jornalistas a presidente da associação, Pilar Manjon, que perdeu um filho de 20 anos nos atentados de 11 de Março de 2004.

PUB

Pilar Manjon referia-se em particular a Radei Osman El Sayed, conhecido por «Mohamed O Egípcio», cuja absolvição pela Audiência Nacional constituiu uma surpresa.

«Queremos saber porque é que muitos dos acusados foram absolvidos. Porque não foi tido em conta o relato de uma testemunha, segundo a qual o Egípcio foi visto» num dos locais de preparação dos atentados, disse Pilar Manjon.

Em lágrimas à saída do tribunal, Maribel Persa, mãe de um jovem de 24 anos morto nos atentados, considerou o julgamento «injusto» e «vergonhoso». «Depois de tudo o que aconteceu, é um golpe muito duro, as penas não são suficientes», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas