Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Canibal de Arco e Flecha», criminologista e assassino (vídeo)

Relacionados

Britânico com fixação em assassinos em série, acusado de matar três prostitutas

Um estudante de criminologia britânico está a ser acusado do homicídio de três prostitutas, na zona de Bradford, em Inglaterra. Stephen Griffiths, de 40 anos, foi presente a tribunal esta sexta-feira e apresentou-se aos jurados como o «Canibal do Arco e Flecha», noticia a «Sky News».

Griffiths é acusado de assassinar Suzanne Blamires, Shelley Armitage e Susan Rushworth. Fontes policiais confirmaram que os restos humanos encontrados num rio pertenciam a Suzanne, desaparecida há uma semana. Câmaras de segurança de um edifício captaram uma mulher a ser espancada brutalmente e posteriormente atingida na cabeça com uma flecha. O corpo foi levado pelo assassino.

PUB

O «Canibal do Arco e Flecha» é licenciado em Psicologia e estava a tirar uma pós-graduação em estudos de Justiça Criminal aplicada. Rastreios na Internet demonstraram a fixação de Griffiths pela vida de assassinos em série e por obras relacionadas com crimes. Na página pessoal do Facebook, que já não se encontra disponível, tinha colocado fotografias de terroristas e predadores sexuais.

«A humanidade não é uma mera condição biológica. É também um estado mental. Baseando-se nisso sou, como muito, um pseudo humano. E, como pouco, um demónio», podia ler-se na página da rede social.

Os vizinhos descreveram Griffiths como um solitário, que gostava de passear com um casaco de couro negro e óculos escuros, passando várias horas na companhia das prostitutas do bairro, com quem parecia dar-se bem. «Tinha depressões. Dizia que estava a tirar um mestrado em Jack, o Estripador», contou um vizinho ao «Yorkshire Post».

«Uma vez convidei-o para beber uma lata de cerveja comigo no quintal e foi como, se de repente, fossemos melhores amigos. Pareceu-me muito solitário», acrescenta o vizinho.

PUB

Relacionados

Últimas