Já fez LIKE no TVI Notícias?

Agrediu «amigo» durante o jantar, mas acabou por ser morto

Relacionados

Homem foi agredido e mais tarde foi vingar-se e acabou por matar o agressor

Um homem suspeito de ter assassinado outro há uma semana, em Porto de Mós foi detido sexta-feira pela Polícia Judiciária.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que «durante a realização de diligências probatórias foi apreendida a arma utilizada» e o suspeito, de 38 anos, encontra-se a aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva.

PUB

O alegado agressor jantou em casa da vítima, na freguesia do Juncal, concelho de Porto de Mós, no dia 4 de Abril. O encontro decorreu de forma conflituosa, tendo o suspeito sido agredido nessa noite.

«A vítima mortal, de 50 anos, divorciada, suspeitava que o agressor o andasse a denunciar às autoridades e, no decurso do jantar, puxou de uma faca a dizer que não gostava de delatores tendo-lhe provocado ferimentos, que obrigaram a tratamento hospitalar», referiu fonte da PJ.

Devido aos ferimentos, o hospital chamou a GNR. Às forças policiais o arguido informou que tinha sido assaltado por três indivíduos que lhe tinham roubado o telemóvel.

No decurso das investigações, a Guarda Republicana encontrou, dias mais tarde, na sexta-feira, a vítima, que inicialmente tinha esfaqueado o arguido durante o jantar, no pátio de casa já morta, tendo solicitado a presença da PJ que acabou por deter o suspeito na tarde desse dia.

O responsável da investigação afirmou que o arguido, sem antecedentes policiais ou criminais, solteiro e desempregado, agiu num quadro de «vingança», acrescentando que os golpes que a vítima sofreu no pescoço terão sido fatais.

PUB

Relacionados

Últimas