Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bebé nasce com gripe A

Relacionados

Criança contraiu o vírus da nova gripe H1N1 enquanto estava no útero

As autoridades sanitárias da Tailândia informaram esta terça-feira que um bebé nascido no país contraiu o vírus da nova gripe H1N1 enquanto estava no útero, noticia a EFE.

O bebé nasceu prematuramente no sábado. Os médicos decidiram realizar uma cesariana à mãe, que estava no sétimo mês de gravidez. A mulher, com 24 anos, está infectada com o vírus.

PUB

«O bebé está estável. Nós agora analisamos como foi infectado. Este caso de infecção de um bebé antes do parto é o único que identificamos», disse a médica Suriya Coohahrat, autoridade sanitária da província de Ratchaburi, onde a grávida foi internada. Segundo as autoridades, a mãe ainda continua muito doente no hospital.

A Tailândia registou 44 mortes devido à gripe do vírus A (H1N1) e mais de 6.700 infecções até 22 de Julho. O país detém o maior número de casos no Sudeste Asiático.

Gripe A já matou 816 pessoas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta segunda-feira que já foram confirmados 134.503 casos de infectados pelo vírus da gripe A no mundo, dos quais 816 morreram.

Estes são os primeiros dados oficiais divulgados pela OMS desde que, no dia 6 de Julho, decidiu não informar diariamente sobre novos casos. No entanto, a agência coloca os dados à disposição, mas mudou a maneira de divulgá-los, já que, até o momento, dava os casos por país e hoje dividiu por zonas geográficas.

A América é a mais afectada, com 87.965 casos e 707 mortes, seguida pela região do Pacífico, com 21.577 infectados e 30 óbitos. Depois vem a Europa, com 16.556 casos e 34 mortes; o Sudeste Asiático, com 7.358 infectados e 44 vítimas fatais; o Mediterrâneo Oriental, com 890 doentes e 1 óbito; e África com 157 casos.

PUB

Relacionados

Últimas