Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe: alerta em Macau e Hong Kong

Relacionados

Governos lançaram aviso de vacinação após morte de uma criança de três anos

A morte de uma criança de três anos em Hong Kong devido ao vírus H3 da gripe levou os governos de Macau e Hong Kong a lançarem um alerta aos grupos de risco para que sejam vacinados, escreve a Lusa.

A criança, Ho Po-yi, morreu no sábado no hospital Tuen Mun, para onde foi levada com febre e tosse tendo a autópsia confirmado a existência do vírus H3 da gripe, considerado comum, refere esta quarta-feira a imprensa local.

PUB

A irmã da criança, de seis anos, está internada no mesmo hospital e de acordo com as análises efectuadas foi contaminada com o mesmo vírus embora se mantenha estável e em tratamento.

Gripe: EUA querem vacinar todas as crianças

Vitamina C não previne gripe

Além do apelo à vacinação dos grupos de risco como crianças, idosos ou doentes crónicos, os serviços de saúde alertaram também a classe médica para «estar atenta» às doenças do tracto respiratório de razão desconhecida/grave e para realizarem a transferência ou o acompanhamento adequados.

Vacinação gratuita

A vacinação dos grupos de risco é gratuita e desde Outubro já foram vacinados em Macau mais de 40.000 residentes com o antigripal para o Inverno 2007/2008, indica uma nota dos Serviços de Saúde de Macau.

Dados dos mesmos serviços referem ainda que até 01 de Março em mil casos registados nos serviços de urgência de adultos e de pediatria do hospital Conde de São Januário, a unidade pública, respectivamente 271 e 666 estavam relacionados com problemas de tracto respiratório enquanto que no hospital Kiang Wu, unidade privada, entre mil casos foram registados 340 da mesma ordem.

PUB

Relacionados

Últimas