Já fez LIKE no TVI Notícias?

Guerra urbana nos arredores de Caracas

Relacionados

Habitantes da capital venezuelana registam noite de terror em zona residencial no mesmo dia em que Maduro rompeu relações diplomáticas com o Panamá

A noite de quarta-feira foi de terror num bairro residencial de Caracas, na Venezuela. Os confrontos aconteceram no mesmo dia em que o Presidente Nicolás Maduro decidiu romper as relações diplomáticas com o Panamá. As imagens que chegam de Caracas são as de uma população em pânico. São imagens de quem desafia o medo e lança o aviso ao mundo nas redes sociais: há uma guerra urbana nos arredores da capital da Venezuela.

A polícia entrou no bairro histórico de Chacao, na noite de quarta-feira, dia de aniversário da morte de Hugo Chávez. De acordo com relatos dos habitantes, vários carros blindados destruíram as barricadas construídas pelos moradores e a polícia chegou a lançar bombas de gás lacrimogéneo para dentro dos quintais.

PUB

Horas antes, o Presidente Nicolás Maduro, na homenagem a Chávez, aproveitou a companhia dos amigos para encontrar mais um inimigo. O Presidente do Panamá quer uma reunião da Organização de Estados Americanos para analisar a violência nos protestos antigovernamentais na Venezuela, que nas últimas três semanas já cobraram 19 vidas.

«Decidi romper as relações políticas e diplomáticas com o atual governo do Panamá e congelar todas as relações comerciais e económicas a partir deste momento», anunciou Nicolás Maduro.

Enquanto os amigos aplaudiam mais um passo no sentido do isolamento, nas ruas da capital, e um pouco por todo país, a luta continuava quase corpo a corpo, grito a grito.

Uma luta na rua que, nas palavras da deputada da oposição Maria Corina Macho, «é irreversível» e que já valeu mais de mil detenções e vários feridos.

PUB

Relacionados

Últimas