Já fez LIKE no TVI Notícias?

Minuto de silêncio pelas vítimas de Christchurch

Relacionados

Entre os escombros foi encontrado um pergaminho centenário junto da estátua do fundador da cidade

Foi realizado um minuto de silêncio na Nova Zelândia, esta terça-feira, em memória das 154 vítimas confirmadas do terramoto de Christchurch, tendo sido o acto solene presidido pelo primeiro-ministro, John Key.

As bandeiras foram colocadas em todo o país a meia haste e as igrejas encheram-se de pessoas que fizeram o luto pelas vítimas do sismo que ocorreu há uma semana.

PUB

Dave Cliff, chefe da polícia no condado de Canterbury, disse que o número de vítimas poderá chegar às 240 e descarta a possibilidade da existência de sobreviventes entre os escombros.

«É muito improvável achar alguém com vida dentro das estruturas destruídas», disse o bombeiro Jim Stuart-Black.

As buscas de vítimas entre os escombros tornam-se mais difíceis devido às réplicas constantes do sismo, sobretudo uma de 4,3 graus registada esta manhã.

O primeiro-ministro revelou ainda que vai abrir um inquérito para apurar os motivos pelos quais houve tanta destruição.

Durante as buscas desta terça-feira, foi encontrado um pergaminho centenário entre os escombros do sismo de Christchurch.

O pergaminho enrolado num cilindro de metal foi encontrado dentro de uma garrafa de vidro, debaixo de uma estátua do fundador da cidade, John Robert Godley. A origem do pergaminho ainda não foi revelada, mas está a ser analisado por arqueólogos.

Bob Parker, presidente da Câmara de Christchurch, considera a descoberta «um milagre», por ter ocorrido uma semana depois junto da estátua do fundador irlandês da cidade que data de 1867.

PUB

Relacionados

Últimas