Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vodafone lança serviço de Banda Larga Fixa com rede própria de ADSL2+

Relacionados

A Vodafone lança esta sexta-feira um serviço de Banda Larga Fixa, suportada na implementação de uma rede própria ADSL2+ e utilizando a rede existente nas instalações do cliente. Esta oferta, com pacotes para particulares e empresas, possui preços que variam entre os 19,90 e 39,90 euros.

Nesta primeira fase são disponibilizadas soluções de acesso à Internet com velocidades até 24 Mbps e serviços de voz fixa e está previsto um preço especial de lançamento para adesões até 30 de Julho.

O serviço inicia-se com cobertura para 20 por cento da população, ou seja, em 20 cidades do país. A Vodafone espera, no entanto, chegar ao final de 2008 com mais de 100 cidades abrangidas pelo sistema.

PUB

«As redes são cada vez mais convergentes. Uma rede móvel pode caminhar cada vez mais para a rede fixa», disse esta sexta-feira aos jornalistas o presidente da Vodafone, António Carrapatoso, sublinhando que a operadora «tem a melhor oferta móvel do mercado».

«O nosso percurso tem sido de crescimento. Esta é a próxima etapa, a de consolidação da quota de mercado que temos vindo a conquistar», acrescentou.

A nova oferta designa-se por Vodafone Casa Duplex ADSL para os clientes residenciais e está inserida na oferta Vodafone Casa, sendo também pioneira dentro do grupo internacional da Vodafone.

Já o Vodafone Casa Duplex ADSL é o serviço criado para os utilizadores que pretendem aceder à Internet a velocidades mais elevadas e dispor também de comunicações de voz, sem assinatura, com chamadas gratuitas para a rede fixa e tarifas de 0,14 euros para chamadas para a rede Vodafone por minuto e de 0,19 euros para as restantes redes.

Vodafone quer 10% das receitas não móveis

PUB

Para justificar esta nova oferta, o administrador António Coimbra disse aos jornalistas que «o mercado de Banda Larga é um dos que tem maior potencial de crescimento porque apresenta ainda níveis de penetração e utilização abaixo da média europeia».

O lançamento dos serviços de Banda Larga Fixa insere-se, segundo a operadora, no âmbito do alargamento da estratégia da Vodafone, designada por Mobile Plus, a novas áreas de actuação no mercado de telecomunicações.

Com esta estratégia, a Vodafone pretende alcançar, num prazo de quatro e cinco anos, 10% do total de receitas não móveis.

Objectivo: estar entre as três melhores empresas do país

Até 2010, a Vodafone considera que o sector das telecomunicações, que vale já 6,2 mil milhões de euros, irá sofrer um crescimento de 1,1%, sendo os sectores da Internet e da televisão por cabo, DHT e Televisão Digital Terrestre (TDT) os de maior potencial de crescimento (com subidas de 5,6% e 4,4%).

Já o sector móvel deverá dilatar a sua vantagem em relação ao fixo, com subida de 2,2% e descida de 5,7%, respectivamente, para os 3,4 mil milhões de euros e 900 milhões de euros em 2010.

A Vodafone garante «continuar a ser uma empresa em crescimento, consolidar uma diferenciação positiva e ser uma das empresas com os colaboradores mais qualificados, motivados e satisfeitos de Portugal».

«Queremos estar entre as três melhores e mais prestigiadas empresas em Portugal e no Grupo Vodafone e entre as mais éticas e socialmente responsáveis», concluiu António Carrapatoso.

PUB

Relacionados

Últimas