Já fez LIKE no TVI Notícias?

AIG: problemas não comprometem obrigações em Portugal

Relacionados

ISP diz que vai continuar a garantir cumprimento das garantias de forma rigorosa

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) considera que as dificuldades financeiras do American International Group (AIG) não põem em causa o cumprimento das obrigações da sucursal da empresa de seguros do grupo que actua em Portugal.

«As dificuldades financeiras que o grupo possa estar a sentir nos Estados Unidos não põem em causa o cumprimento das obrigações da sucursal em Portugal», avança o ISP.

PUB

O Instituto esclarece, ainda, que está estabelecida em Portugal, desde 1985, uma sucursal da American Life Insurance Company (empresa de seguros do ramo vida pertencente a esse grupo), que é supervisionada pelo Instituto de Seguros de Portugal e «está sujeita a regras prudenciais idênticas às das empresas de seguros nacionais».

«O conjunto das suas responsabilidades resultantes das apólices celebradas em Portugal está devidamente salvaguardado por activos localizados em território nacional. Além disso, a sucursal dispõe ainda de fundos próprios suficientes para cobertura da margem de solvência exigida legalmente», acrescentam.

Por isso, o ISP garante que vai continuar «a acompanhar a evolução da situação garantindo sempre o rigoroso cumprimento das garantias financeiras exigidas nos termos da legislação portuguesa».

Quanto à exposição do sector segurador e de fundos de pensões português sobre a Lehman Brothers, garantem, «é bastante reduzida», pelo que «a declaração de falência deste banco de investimento norte-americano não terá impacto significativo na situação financeira deste sector», rematam.

PUB

Relacionados

Últimas