O Governo liderado por José Sócrates já assegurou 1,34 mil milhões de euros vindos do fundo de coesão para sustentar o projecto de alta velocidade, um valor que terá de devolver a Bruxelas caso desista do projecto, avança o jornal «Diário de Notícias».
Ao todo, o Estado português já gastou 89 milhões de euros só em estudos, mas a actual crise económica faz o PS e os restantes partidos da oposição pensarem se vale a pena avançar «a velocidade de cruzeiro» com a obra, numa altura em que o país conta com um nível de dívida externa que passou de 14% para 100% do Produto Interno Bruto (PIB).
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Para já, João Cravinho defende o abandono negociado da ligação Lisboa-Madrid, já que, na opinião do mesmo, «não há margem para avançar». Isto numa altura em que as empresas de construção pedem ao Governo que não desista das restantes obras públicas que, dizem, «não merecem contestação».
Questões que Mário Lino vai explicar esta segunda-feira, durante um colóquio, na Assembleia da República.
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