Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite: «Se formar Governo risco o TGV»

Relacionados

Folga orçamental deve ser utilizada para «baixar impostos»

A presidente do PSD, Manuela ferreira Leite, anunciou que se que se formar Governo depois das legislativas de 2009, vai riscar o investimento na Rede Ferroviária de Alta Velocidade (TGV). A líder do partido disse ainda que considera que o desemprego poderá chegar aos 10%.

«Na situação actual do país, que está com um nível de endividamento absolutamente incomportável, não é possível fazer investimentos, sejam eles quais forem, que impliquem grandes importações», sublinhou em entrevista à RTP1.

PUB

Ferreira Leite justificou ainda a sua opinião. «Não avançarei com o TGV porque é um investimento que tem uns custos presentes e futuros de tal forma violentos para o país que não são comportáveis com o nosso nível de endividamento. Gostaria imenso de viver num palácio, acontece que não posso porque não tenho dinheiro para isso», sustentou.

Apesar de não ter acesso às contas de custos e benefícios da Rede de Alta Velocidade, garante que «para que o investimento do TGV fosse rentável era necessário que houvesse um tráfego para Madrid que correspondesse a uma saída de aviões de sete em sete minutos», no caso da linha Lisboa-Madrid.

Quanto ao desemprego, Ferreira Leite, garante: «admito que a taxa de desemprego seja capaz de subir mais de um ponto ou dois. Pode atingir os 10% e se não atingir esse valor é porque existe muito artifício».

Mário Lino reage: Ferreira Leite «não tem credibilidade»

PUB

Relacionados

Últimas