Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pais apelam: «Redobrem esforços»

«Pedimos que continuem à procura, que continuem a rezar, por favor ajudem a trazer Madeleine para casa». Um apelo feito no dia em que Maddie completa quatro anos. Pais confessam que são os esforços e os apoios que chegam diariamente que os ajudam a ter «força e esperança»

[Artigo actualizado às 13:10]

Eram oito da manhã quando Alex Woolfall, gerente da agência de viagens Mark Warner e que tem servido de porta-voz da família McCann, leu uma mensagem dos pais da pequena Madeleine aos jornalistas. «Hoje é o quarto aniversário da nossa filha Madeleine e queríamos marcar este dia com um apelo. Pedimos para que todas as pessoas redobrem os esforços na sua procura».

PUB

No entanto, confessam saber «que já existe um enorme esforço nas investigações e que todos os dias surge mais apoio de todo o lado» e agradecem. Asseguraram também que é «esse apoio que os mantêm e lhes dá força».

No dia em que Madeleine festeja quatro anos, 12 de Maio - sábado -, os pais pedem a todos que «continuem à procura, continuem a rezar e ajudem a trazer Madeleine de volta».

Recorde-se que sexta-feira à noite se realizou uma vigília na igreja da Nossa Senhora da Luz, que se revelou pequena para acolher todos os que nela quiseram participar. Mais de 250 pessoas marcaram presença vestindo uma peça de roupa verde ou trazendo na mão um ramo de oliveira. Muitas velas foram ainda acesas com o objectivo de trazer «uma luz de esperança».

Este sábado à tarde, por volta das 18:30 irá realizar-se uma pequena missa para marcar o aniversário de Madeleine. Como todas as cerimónias religiosas efectuadas até agora, esta será dividida entre a língua inglesa e o português.

Aliás, foi dito aos jornalistas que os pais de Madeleine não deverão sair de casa durante o dia. Marcando apenas presença na missa ao fim da tarde.

Segundo avança a estação de televisão portuguesa TVI a família abandonou o apartamento onde estava, desde o dia em que a menina desapareceu - fechado pela Polícia Judiciária -, e «mudou-se» para outra casa «mais afastada», mas dentro do mesmo empreendimento turístico.

PUB

Últimas