Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: testemunhas ouvidas em tribunal

PJ pode interrogar outras pessoas em breve. Investigações em bom ritmo

Testemunhas ligadas ao desaparecimento de Madeleine poderão começar a ser ouvidas a partir de segunda-feira no Tribunal de Portimão «para memória futura», admitiu este sábado à Agência Lusa fonte da PJ, refutando a existência de suspeitos entre os inquiridos.

«Há pessoas que foram ouvidas que estão a terminar as suas férias e torna-se necessário que os seus testemunhos sejam validados perante um juiz», disse o inspector-chefe da PJ Olegário de Sousa.

PUB

A mesma fonte desmentiu informações de que o Ministério Público (MP) tenha assumido o controlo do processo, sublinhando que «a titularidade de um caso destes é sempre do MP que superintende a PJ».

«Acredito que as investigações chegarão a bom porto», afirmou, sublinhando que as averiguações correm a bom ritmo, mas não descartando que o «factor sorte» venha a ter alguma importância nas próximas horas.

Olegário de Sousa não afastou a hipótese de outras pessoas serem ouvidas «nos próximos dias ou mesmo ainda hoje», na PJ de Portimão e prometeu que, «assim que houver novidades que possam ser reveladas», serão transmitidas à comunicação social.

O inspector apelou aos repórteres de imagem para que ocultem as caras dos agentes da PJ envolvidos nas investigações bem como as matrículas das viaturas policiais para assegurar a sua segurança.

PUB

Últimas