Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: recompensas milionárias

J.K. Rowling e Wayne Rooney são alguns dos compatriotas que oferecem dinheiro por informações que levem à descoberta de Madeleine. Montante chega aos quatro milhões de euros

Os maiores donativos chegam do Reino Unido: são milionários e querem ajudar na investigação de Madeleine McCaan, desaparecida há onze dias da Praia da Luz, no Algarve. Uma das últimas figuras a doar uma grande quantia foi a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, que se junta a nomes como Wayne Rooney, Philip Green, dono das lojas Topshop, Richard Branson, fundador do Virgin Group, o jurado do «American Idol» Simon Cowell ou Stephen Winyard, escocês residente no Mónaco.

Ao todo são quatro milhões de euros de recompensa a quem tenha informações que possam levar à localização de Madeleine.

PUB

Além destes valores, a família tem ainda recebido «múltiplas ofertas» de pessoas que querem ajudar Maddie. «Nós aceitamos com todo o carinho estas ofertas, mas neste momento elas criaram um problema porque não sabíamos como as gerir», afirmou Gerry McCann, num comunicado lido esta segunda-feira de manhã aos jornalistas na Praia da Luz. «Chamámos aqui os nossos advogados para nos ajudar sobre a forma de melhor usar estas ofertas; a melhor forma de ajudar a Madeleine. Desde que os advogados cá chegaram sentimos que um enorme peso nos foi retirado dos nossos ombros, que era coisa que neste momento não queríamos pensar», explicou.

PUB

Últimas