Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa segue impulsionada com subida de 2,4% da PT Multimédia

Relacionados

A Bolsa de Lisboa segue, esta segunda-feira, a valorizar 0,10 por cento, depois de ter iniciado a sessão a perder quase 0,2%. O PSI20 vale agora 12.298,30 pontos e a PT Multimédia lidera os ganhos, com uma subida de 2,4%.

Depois de na sexta-feira o «spin-off» da PT Multimédia (PTM) ter sido aprovado com 99% dos votos dos accionistas da Portugal Telecom (PT), cada acção da empresa está a valer 12,40 euros. No Sábado, o «Sol» publicou que a CGD vai comprar a posição de cerca de 10% que o Barclays detém na PT Multimédia. A PT também segue no verde, embora com ganhos mais moderados: sobe 0,38% e cada acção situa-se agora nos 10,53 euros.

Também a ganhar, a Brisa trepa 1,78% para os 9,74 euros por acção, três dias depois da empresa ter anunciado uma subida de 52% nos lucros do primeiro trimestre do ano, para os 42 milhões de euros. Para este resultado, a Brisa explicou em comunicado que a principal contribuição veio da «evolução muito positiva do tráfego, bem como uma melhoria dos resultados financeiros».

PUB

A Sonae SGPS é a terceira nas subidas, com uma valorização de 1,50%, seguida da EDP que ganha 1,26% para os 4,02 euros por acção. A eléctrica expressou, esta segunda-feira, a vontade de levar a Comissão Nacional de Energia espanhola a ajustar o limite de voto de 3% à Iberdrola, já que a própria EDP foi incluída, pela primeira vez em Março, na lista de operadores principais de electricidade em Espanha.

Na Banca, depois de os accionistas do BPI terem recusado a oferta pública de aquisição (OPA), o BCP avança no verde, a valorizar 0,32%, num comportamento mais moderado que o BPI, a subir 1,12% e com cada acção a posicionar-se 6,31 euros.

Em sentido inverso, a Sonae Indústria perde 0,84% com 9,39 euros por acção, seguido da Impresa com menos 0,59%, quando este fim-de-semana o semanário «Sol» avançou que Pinto Balsemão está a negociar com os suíços da Edipress a venda da Edimpresa.

Na Europa, os principais índices seguem a valorizar, com o IBEX a subir 0,48%, o CAC a crescer 0,64%, o FTSE a valorizar 0,77% e o DAX a ganhar 0,62%.

Nos Estados Unidos, os mercados fecharam na sexta-feira com ganhos moderados: o Dow Jones terminou a subir 0,12% e o Nasdaq 0,08%.

PUB

Relacionados

Últimas