Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acções na União Europeia com rendibilidade média quatro vezes acima da América do Norte

Os fundos de investimento em acções na União Europeia registaram uma rendibilidade média nos 8,98% em 12 meses, ou seja quase quatro vezes mais do que a valorização de 2,39% verificada nos fundos de acções da América do Norte.

De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, referentes ao mês de Julho, os fundos de acções da União Europeia, Suiça e Noruega registaram valorizações entre os 18,59% (Finicapital) e os 3,97% (Caixagest Acções Europa) no prazo a 12 meses. Com uma rendibilidade de dois dígitos ficaram ainda, por ordem decrescente, os fundos Montepio Geral Acções (+18,39%), Montepio Acções Europa (+11,96%) e o BPI Europa Valor (+11,10%).

As valorizações menores pertencem também ao fundo Caixagest Gestão Acções Euroacções (4,96%), ao Raiz Europa (+4,59%), ao Banif Euro Acções (+5,05%) e ao BPI Europa Crescimento (5,31%).

PUB

Em relação aos fundos de acções da América do Norte, o fundo Espírito Santo Acções América registaram a maior valorização em 12 meses, acima da média, nos 8,89%. No sentido oposto situa-se o fundo Caixagest Gestão Acções América, com uma rendibilidade negativa de 2,37%.

Valorização média dos fundos de acções internacionais supera Europa

A valorização média dos fundos de acções internacionais supera a verificada nos fundos de acções europeias, com as acções no Japão e nos mercados emergentes a revelarem as maiores rendibilidades.

O fundo Caixagest Acções Oriente foi o que apresentou a maior valorização em 12 meses com uma rendibilidade de 19,41%. Na segunda posição ficou o fundo Espírito Santo Mercados Emergentes, com uma valorização de 18,96%.

Com rendibilidades superiores a 10% situam-se o fundo AF Japão, do Millennium bcp, com mais 15,70%, e o fundo BPI Reestruturações, ao valorizar 14,57% no espaço de um ano.

As menores rendibilidades couberam ao fundo Espírito Santo Acções Global (+4,03%), ao AF Portfólio Internacional (+5%), do Millennium bcp, e ao fundo BPN Acções (+6,57%).

PUB

Últimas