Já fez LIKE no TVI Notícias?

Google «interessado» no acordo

Relacionados

Gigante norte-americano diz que concorrência é positiva

O Google está «interessado» no acordo, anunciado esta quarta-feira, entre a Microsoft e o Yahoo!. O gigante motor de buscas na Internet reagiu assim a esta aliança que visa fazer-lhe concorrência directa.

«Há, tradicionalmente, muita concorrência na Internet, e nossa experiência é de que a concorrência traz coisas muito boas para internautas", disse na madrugada de quinta-feira o porta-voz do Google, Adam Kovakovich, à agência Reuters. "Estamos interessados em saber mais sobre o acordo."

PUB

Microsoft e Yahoo! vão enfrentar Google

A Microsoft e o Yahoo! estão, desta forma, a tentar fazer frente ao Google no mercado da publicidade e buscas online depois de, no ano passado, a multinacional de informática ter lançado uma proposta de compra da Yahoo! por 47,5 mil milhões de dólares (cerca de 34 mil milhões de euros).

«Bing» faz concorrência

Proposta recusada, a Microsoft não desistiu e, a 3 de Junho último, lançou o motor de buscas «Bing» que, logo no primeiro mês, captou 8,23% do total das buscas mensais. O Google reagiu em queda com menos 0,24% das buscas em Junho, enquanto a Yahoo! manteve a ligeira tendência de crescimento com mais 0,04% das procuras na net.

Também a Yahoo! e a Google tinham planeado um acordo de publicidade, em Julho de 2008, mas não avançou devido a objecções do Departamento de Justiça dos EUA.

Com esta parceria, que arranca no início de 2010 e com prazo de uma década, a Yahoo! espera que o seu volume de negócios anual ascenda a 355 milhões de euros e que economize mais de 142 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas