Já fez LIKE no TVI Notícias?

BIC Portugal quer expandir-se para principais capitais de distrito

Relacionados

Accionistas do banco estão preparados para aumentar o capital social

O BIC Portugal, que inicia esta quinta-feira a sua actividade no mercado nacional, quer expandir a sua actividade para as principais capitais de distrito, «onde existir um maior dinamismo em termos empresariais».

A garantia foi dada esta amanhã pelo presidente executivo do banco, Luís Mira Amaral, não querendo adiantar, no entanto, «timings».

PUB

Para já, Braga, Leiria, Viseu e Aveiro estão na «primeira linha de preocupação» da instituição financeira agora inaugurada.

A operação no Porto deverá arrancar ainda este ano.

Quando questionado sobre qual vai ser a rede ideal do BIC Portugal, Mira Amaral, diz apenas que será ideal «quando responder a todas as necessidades dos nossos clientes».

Banco recorre a «outsorcing»

Nesta primeira fase a instituição financeira tem recorrido a «outsourcing» para determinadas áreas, como é o caso da informática. A explicação, segundo Mira Amaral, é simples: «não quisemos sobrecarregar o banco com custos fiscos nesta fase inicial».

Aliás, de acordo com o responsável, o maior investimento feito pelo banco foi na preparação do edifício sede em Lisboa.

O capital social do banco é de 16,5 milhões de euros, no entanto, de acordo com o presidente da comissão executiva, «os accionistas já estão preparados para aumentar o capital».

Neste momento a equipa vai contar com 30 pessoas mas deverá, a breve prazo, alargar até às 40, consoante o ritmo de expansão da instituição financeira.

PUB

Relacionados

Últimas