Já fez LIKE no TVI Notícias?

BBVA: Crise imobiliária nos EUA não tocou no fundo

Relacionados

Economias emergentes como o Brasil têm passado ilesas

O Banco BBVA Chile acredita que a crise no mercado imobiliário dos Estados Unidos da América (EUA) ainda não toucou no fundo e que a instabilidade económica internacional terá, por esta altura, um impacto moderado nos países emergentes como o Brasil ou o Chile.

O economista chefe do Grupo BBVA Chile, Miguel Cardoso, citado pela «Agência Efe», afirmou esta segunda-feira que a economia internacional ainda não está livre de uma crise de liquidez mais severa e persistente, com o deterioração do mercado hipotecário nos Estados Unidos e um aumento preocupante da tensão no mercado interbancário.

PUB

Os dados do BBVA indicam que a crise trouxe mais prejuízos aos bancos que os esperados e que os preços das casas ainda têm que experimentar uma descida significativa nos EUA, onde a actividade abranda, as descidas nas Bolsas se agudizam e as empresas e consumidores adoptam uma visão mais pessimista.

O analista adverte que a crise na maior economia do mundo, não teve ainda um forte impacto nas economias emergentes como o Chile, o Brasil, a China o a Índia, ainda que a incerteza financeira internacional, a depreciação do euro e a redução da procura possa vir a afectar as exportações destes países.

PUB

Relacionados

Últimas