Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa de Turismo arranca dia 24 e estima 60 mil visitantes

Relacionados

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira nacional de Turismo, vai arrancar na capital entre os dias 24 e 28 de Janeiro de 2007, com a participação de novos países e o regresso de alguns ex-participantes.

Ao todo, nesta que é a 19ª edição, a BTL contará com 400 expositores e 42 participações internacionais, anunciou a gestora do evento, Sandra Almeida, em conferência de imprensa.

Entre as novidades, contam-se as Maldivas, a Sérvia, a Líbia e a Namíbia. Tudo, países que vão participar pela primeira vez na BTL.

PUB

De regresso, após uma prolongada ausência, estará a Argentina, as Seychelles, Israel e a Indonésia.

A área internacional ocupará um quarto da feira. No seu espaço, cada país terá a oportunidade de apresentar as suas potencialidades e despertar o interesse dos visitantes, e operadores turísticos, em visitá-lo.

O mesmo acontecerá para o mercado interno, onde os principais agentes turísticos, bem como as Regiões de Turismo, marcarão presença. Aliás, segundo Vítor Neto, vice-presidente da AIP e membro da comissão organizadora, a feira reflecte os vectores estruturantes do sector: «desde os portugueses que querem fazer turismo interno, aos turistas estrangeiros que nos visitam (cerca de 12 milhões) e excursionistas, até aos turistas portugueses que querem deslocar-se ao estrangeiro».

Visitas deverão aumentar mais de 10%

De acordo com Sandra Simões, a comissão organizadora estima que o número de visitantes, nos 5 dias em que decorrerá o evento, ascenda a 60 mil. A acontecer, este número representa um aumento de 11% face aos 54 mil que visitaram a feira em 2006.

PUB

Assim, para a comissão organizadora, a BTL 2007 será mais uma vez a «Montra do Turismo Português», onde nos seus cerca de 19.000 m2 será possível «a todos os profissionais de turismo dinamizarem o seu negócio, confraternizarem com os colegas do trade e lançarem as suas novidades».

Preços individuais de 4,5 euros

Para o público que «fielmente visita a feira todos anos, a BTL representa a oportunidade para agendar o seu próximo destino de fim-de-semana ou férias», asseguram.

Refira-se que os dois primeiros dias de feira destinam-se aos profissionais do sector, abrindo a BTL para o público em geral, nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro.

Os preços dos bilhetes variam por categorias. Um bilhete familiar custa 12 euros, para os profissionais serão 10 euros, e cada bilhete individual custará 4,5 euros.

Veja as fotos do evento

PUB

Relacionados

Últimas