Já fez LIKE no TVI Notícias?

Família de Marvin Gaye processa Robin Thicke por plágio

Relacionados

Herdeiros do falecido cantor acreditam que «Blurred Lines» copia vários elementos de «Got To Give It Up»

A família de Marvin Gaye avançou com um processo judicial, acusando de plágio os autores do single «Blurred Lines», Robin Thicke e Pharrell Williams, noticia a BBC News.

Nos documentos entregues em tribunal, três dos filhos de Gaye dizem que o recente êxito cantado por Thicke copia vários elementos de «Got To Give It Up», um original de Marvin Gaye lançado em 1977.

PUB

A acusação surge também apoiada por excertos de entrevistas que o próprio Robin Thicke deu durante os últimos meses, alegadamente admitindo que se inspirou na canção de Gaye.

Para além de «Blurred Lines», o processo menciona ainda a suposta cópia de partes de «After The Dance War», de 1976, noutro tema de Thicke: «Love After War», de 2011.

Os herdeiros do falecido cantor reclamam uma indemnização que inclua parte dos lucros das vendas das duas canções de Robin Thicke, e lamentam ainda que a editora EMI, detentora do catálogo de Marvin Gaye, não tenha defendido o legado deste.

Em resposta, a Sony/ATV, dona do publishing da EMI, já veio a público afirmar que «leva muito a sério» a defesa dos direitos de autor dos seus artistas, mas que neste caso, não existe matéria para qualquer acusação de plágio.

«Avisámos repetidamente o advogado da família Gaye que as duas canções em questão foram examinadas por um musicólogo de topo que concluiu que "Blurred Lines" não infringiu [os direitos de autor] de "Got To Give It Up"», disse a Sony/ATV em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas