Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa abanou o esqueleto com os Buraka Som Sistema

Relacionados

Noite no Coliseu dos Recreios foi aquecida ao som de êxitos como «Kalemba (Wegue Wegue)» e «We Stay Up (All Night)»

Foi chegar, ver e vencer. A estreia dos Buraka Som Sistema no Coliseu dos Recreios, no primeiro concerto de apresentação do novo álbum, pode até nem ter sido coroada com uma enchente de público, mas quem lá esteve esta quinta-feira não deixou certamente de abanar o esqueleto.

Convidada a «celebrar cada dia como se fosse o último», a plateia depressa se deixou contagiar pela energia vinda do palco. Primeiro com o duelo de baterias de Fred e de Riot, com J-Wow como DJ principal, e momentos depois já com os três eléctricos MCs - Blaya, Conductor e Kalaf.

PUB

Os ânimos aqueceram logo com «Hangover (Bababa)», primeiro single de «Komba» e verdadeira bomba relógio que detonou assim que o trio de vozes lançou os primeiros «ba ba ba»'s e «nhe nhe nhe»'s. O coliseu era a discoteca do momento e a entrada em grande dos Buraka Som Sistema deixava adivinhar uma noite de triunfo.

«Lol & Pop», «Sound of Kuduro», «Komba», «Yah» e «Eskeleto» levaram o concerto por bons caminhos com os ritmos africanos e tribais de mãos dadas com a electrónica. E se ainda havia alguém por «acordar», «(We Stay) Up All Night» deixou definitivamente o público bem desperto. O viciante single acabou dedicado por Kalaf aos «noctívagos, os morcegos de Lisboa».

Em noite especial para os Buraka, os convidados especiais também deram um brilho especial à festa. Sara Tavares juntou-se à banda para dar voz a «Voodoo Love», tema que gravou em estúdio para o novo álbum, e Pongo Love também entrou em cena para tomar as rédeas à sua «Kalemba (Wegue Wegue)», definitivamente um dos momentos mais altos do espectáculo.

PUB

Quem também subiu ao palco foram as (mais de) «vinte miúdas» que os Buraka chamaram da plateia para as pôr «a mexer o bumbum». Com muitos olhos postos nas dançarinas de serviço, uma chuva de confettis caía sobre o público.

A festa aproximava-se do fim e J-Wow aproveitou para agradecer «a quem pagou 20 euros» para assistir ao concerto em tempo de crise económica. Mas, para um fã em especial, o bilhete terá valido cada cêntimo quando, já no encore, teve a oportunidade de dançar bem colado a Blaya ao som de «Vem Curtir».

Para fechar as contas em alta, «(We Stay) Up All Night» voltou a ser ouvida e celebrada entusiasticamente por uma plateia que pareceu com pouca vontade de retornar a casa. A after-party estava marcada para a discoteca Lux e a insónia estava garantida.

PUB

Relacionados

Últimas