Já fez LIKE no TVI Notícias?

Líder dos Megadeth culpa Obama por tiroteios nos EUA

Relacionados

Dave Mustaine afirmou que o presidente norte-americano planeou o massacre no Colorado para alterar as leis sobre a posse de armas de fogo

O vocalista e guitarrista dos Megadeth, Dave Mustaine, aproveitou um concerto em Singapura para acusar o presidente norte-americano de «planear» os recentes tiroteios nos EUA, como o massacre num cinema do Colorado, que matou 12 pessoas, ou o ataque a um templo sikh no Wisconsin que fez seis vítimas mortais.

O músico, republicano assumido, disse que o objetivo de Barack Obama é alterar as leis sobre a posse de armas de fogo nos EUA, tornando-as mais apertadas.

PUB

«No meu país, o meu presidente está a tentar banir as armas planeando todos estes homicídios. Como o caso "Fast and Furious" na fronteira [com o México] e todas as pessoas que morreram [no cinema] em Aurora, no Colorado. E agora aquelas pessoas maravilhosas [que morreram] no templo sikh», disse Mustaine à plateia do concerto em Singapura.

O líder dos Megadeth, que acrescentou que o seu país «está a tornar-se numa América nazi», não pediu desculpa pelos comentários que chocaram muitos norte-americanos.

Convidado do programa de rádio de Alex Jones (um famoso defensor de teorias da conspiração que culpam o governo norte-americano pelos atentados de 11 de setembro de 2001), Dave Mustaine explicou que não estava arrependido do que disse e que poderia apenas ter sido um pouco mais «eloquente».

PUB

Relacionados

Últimas