Já fez LIKE no TVI Notícias?

MexeFest susbtitui SBES na Avenida da Liberdade

Relacionados

Festival acontece a 2 e 3 de Dezembro, em Lisboa. SBES muda de nome e alarga-se ao Porto, onde está prevista uma edição em Março do próximo ano

[notícia actualizada às 17h32]

O Vodafone MexeFest vai ocupar a Avenida da Liberdade, nos dias 2 e 3 de Dezembro, em substituição do Super Bock em Stock, anunciou esta terça-feira a promotora Música no Coração.

PUB

O festival mudou de nome, de patrocinador e cresceu, estando prevista uma edição no Porto, a 2 e 3 de Março.

«É um festival para quem gosta de mexer na música», explicou António Carriço, da Vodafone Portugal, durante a conferência de imprensa realizada em Lisboa.

James Blake, Junior Boys, Toro y Moi, Handsome Furs, Lindstrom, Spank Rock, Oh Land, Josh T. Pearson, When Saints Go Machine, Beat Connection, Eleanor Friedberger, S.C.U.M. e A Banda Mais Bonita da Cidade são os artistas internacionais confirmados até ao momento para a edição lisboeta.

A representação portuguesa no festival será feita pelos Paus, Doismileoito, Old Jerusalem, You Can't Win Charlie Brown, We Trust, Aquaparque e Capitão Fausto.

Na primeira apresentação do festival, Luís Montez, da promotora Música no Coração, reafirmou a «aposta forte na música nacional».

No total, são esperados mais de uma vintena de músicos em nove salas. Confirmada ficou a utilização de sete espaços: as salas 1 e 2 do Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli, o restaurante terraço do Hotel Tivoli, a estação de metropolitano dos Restauradores, a Casa do Alentejo, a Sociedade de Geografia de Lisboa e o Cabaret Maxime.

PUB

A reabertura desta última sala, situada na Praça da Alegria, acontecerá excepcionalmente durante os dias do Vodafone MexeFest com «a colaboração e o apoio da EGEAC e da Câmara Municipal de Lisboa», esclareceu Luís Montez. O Maxime encerrou portas em Janeiro devido a divergências entre a antiga gerência do cabaret, da qual fazia parte o músico Manuel João Vieira, e a empresa que explora o imóvel.

Os restantes artistas e salas serão conhecidos dentro das próximas semanas. Para já, ainda não existem quaisquer informações sobre o cartaz ou os espaços da edição portuense do MexeFest.

Em Lisboa, o festival seguirá os mesmos contornos do Super Bock Em Stock - concertos simultâneos em várias salas periféricas à Avenida da Liberdade. A aposta na aplicações multimédia para smartphones será reforçada e, este ano, a deslocação entre os diferentes espaços de concertos será apoiada por uma frota de carrinhas, as Vodafone Shuttles.

Também o autocarro vermelho de dois andares, que em 2010 recebeu alguns concertos, voltará a receber bandas portuguesas para darem música aos passageiros nas viagens do Vodafone Bus na Avenida da Liberdade.

PUB

O passe único, que será trocado por uma pulseira durante o festival, custa 40 euros e já está à venda nos locais habituais.

PUB

Relacionados

Últimas