Já fez LIKE no TVI Notícias?

Arcade Fire têm o melhor álbum canadiano do ano

Relacionados

Banda venceu o Polaris Music Prize com o disco «The Suburbs»

Os Arcade Fire venceram o Polaris Music Prize 2011, prémio para o melhor álbum lançado por um artista canadiano nos últimos 12 meses, noticia o site da revista «NME».

Numa cerimónia realizada em Toronto nesta segunda-feira, o multi-instrumentalista Richard Parry e o baterista Jeremy Gara receberam o galardão e o prémio monetário equivalente a 22 mil euros.

PUB

«Todos vocês que tiverem menos de 18 anos e toquem música, todos vocês que já tenham estado em palco para mostrar a vossa música a alguém, não desistam porque daqui a 20 anos poderão estar aqui mesmo com um álbum bem melhor que este», disse Gara ao aceitar o prémio.

«The Suburbs» é o terceiro álbum dos Arcade Fire e foi editado em Agosto de 2010. Entre os restantes nove nomeados ao Polaris Music Prize encontravam-se os Destroyer, com «Kaputt», Ron Sexsmith, com «Long Player Late Bloomer», e os Hey Rosetta!, com «Seeds».

O Polaris Music Prize foi criado em 2006, operando em semelhança com os moldes do Mercury Music Prize (que premeia o melhor álbum de um artista britânico ou irlandês), e já teve como vencedores Caribou, Patrick Watson e Final Fantasy.

Recorde-se que «The Suburbs» valeu várias distinções aos Arcade Fire ao longo de 2011, com destaque para o Grammy na categoria Álbum do Ano, dois Brit Awards (Melhor Álbum Internacional e Melhor Banda Internacional) e quatro Juno Awards (incluindo Álbum do Ano e Banda do Ano).

PUB

Relacionados

Últimas