Já fez LIKE no TVI Notícias?

Músicos protestam contra cortes nos Grammy Awards

Relacionados

Academia decidiu reduzir de 109 para 78 o número de prémios a entregar na próxima gala, eliminando categorias de música étnica

Um grupo de músicos de jazz de Los Angeles, entre eles Bobby Matos, Pete Escovedo e Óscar Hernández, manifestou-se quinta-feira em Beverly Hills para protestar contra a supressão de algumas categorias dos prémios Grammy, escreve a agência Lusa.

No protesto, que decorreu em frente ao hotel Beverly Hilton de Los Angeles, participaram cerca de cinquenta pessoas exibindo cartazes com frases como «Corrijam o erro» e «Respeito pela Diversidade».

PUB

A Academia das Artes e das Ciências da Gravação dos Estados Unidos anunciou em Abril que reduzirá de 109 para 78 o número de prémios a entregar na próxima gala dos Grammy, representando a primeira grande reforma dos galardões desde a sua criação, em 1959.

As categorias que vão ser suprimidas são as da música criada pelas comunidades de minorias nos Estados Unidos, como a polka, o jazz latino, o R&B e blues contemporâneo, a música do Havai, do Haiti e a mexicana, entre outras de carácter étnico.

PUB

Relacionados

Últimas