Já fez LIKE no TVI Notícias?

Black Sabbath continuam sem o baterista Bill Ward

Relacionados

Restantes elementos da banda anunciaram que o novo disco e a nova digressão não contará com a participação de Ward

Os Black Sabbath anunciaram na passada sexta-feira que vão continuar a gravar o seu novo álbum sem o baterista Bill Ward. Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) responderam em comunicado à revelação feita por Ward, via Facebook, de que não estava disposto a fazer parte da reunião da banda enquanto não lhe fosse apresentado um contrato decente.

«Ficámos tristes por saber através do Facebook que o Bill rejeitou publicamente fazer parte dos planos dos Black Sabbath. Não temos outra alternativa senão continuarmos as gravações sem ele, apesar de a nossa porta estar sempre aberta», escreveram os três músicos.

PUB

Na carta aberta publicada por Bill Ward na rede social, o baterista reclama um contrato que «dignifique» o seu contributo como um dos membros fundadores da banda britânica de heavy metal.

«Eu adoraria poder continuar com os planos de gravar um novo álbum e fazer uma nova digressão com os Black Sabbath. Porém, não o poderei fazer enquanto não me for apresentado um contrato "assinável"; um contrato que reflicta alguma dignidade e respeito em relação a mim enquanto um dos membros fundadores da banda», lamentou o músico de 63.

Bill Ward acrescentou sentir-se «ostracizado» e «deixado de parte» por não saber nada sobre as sessões de gravação do novo álbum dos Black Sabbath.

Os restantes elementos da banda têm estado a preparar o disco em Birmingham, na Inglaterra, desde que o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com um cancro linfático.

O regresso aos palcos dos Black Sabbath está marcado para 18 de Maio, em Moscovo, no primeiro de 20 concertos já marcados em palcos europeus.

PUB

Relacionados

Últimas