Já fez LIKE no TVI Notícias?

Entrevista: Skunk Anansie voltam aos álbuns de originais

Relacionados

Skin e Ace falam sobre «Wonderlustre» e antecipam os concertos em Portugal, marcados para Fevereiro de 2011

Onze anos depois, os Skunk Anansie voltam aos álbuns de originais. A banda inglesa ressuscitou em 2009 com muitos concertos e uma compilação de êxitos e surge agora com o novíssimo «Wonderlustre».

«Fazer um disco de greatest hits é um pouco frustrante», confessou a vocalista Skin ao IOL Música. «Adoramos criar novas músicas e apenas pudemos gravar três novas canções porque era para a antologia. Por isso, quando chegou a altura de começarmos a compor o novo álbum, estávamos mais do que preparados», acrescentou.

PUB

Os Skunk Anansie produziram grande parte das 12 faixas de um disco que traz novidades em relação às canções que o grupo criou durante os anos 90. «Mais melodia», vozes e guitarras «airosas» e «letras mais directas» são os principais pontos destacados pela vocalista.

«As canções são mais fáceis de compreender, são um pouco mais simplificadas, porque aprendemos realmente a comunicar as nossas ideias de uma forma mais sucinta, directa e focada», explicou Skin.

Uma das primeiras novas canções apresentada aos fãs foi «My Ugly Boy», um tema que conquistou de imediato os próprios Skunk Anansie.

«Foi uma daquelas canções que nos agarrou instantaneamente.

E não mudou muito desde os ensaios até às gravações porque era uma das canções que tinha muita energia e ritmo. Foi uma escolha óbvia para as gravações e para ser escolhida como single», revelou o guitarrista Ace.

A digressão de apresentação de «Wonderlustre» arranca no início do próximo ano e uma coisa é garantida: Skin voltará a surpreender tudo e todos com os seus fatos extravagantes.

PUB

«Não somos a Madonna (...), mas acho que é divertido vestir uns fatos e fazer coisas loucas em palco. As pessoas querem libertar-se e entrar num mundo diferente quando vão ver uma banda ao vivo. E essa é a diferença entre isso e ouvir um disco em casa», contou Skin.

A passagem por Portugal está já assegurada e os concertos no Porto e em Lisboa, a 7 e 8 de Fevereiro, marcam mesmo o início de mais uma tournée pela Europa.

Vê aqui o vídeo da entrevista:

PUB

Relacionados

Últimas