Já fez LIKE no TVI Notícias?

Skunk Anansie com Coliseu de Lisboa a seus pés (fotos + vídeo)

Relacionados

Banda inglesa regressou com novo disco para apresentar e voltou a ter direito a recepção com casa cheia

Os coliseus voltaram a ser palco de mais um capítulo da relação de longa data entre os Skunk Anansie e o público português. Tanto no Porto, na segunda-feira, como em Lisboa, esta terça, as míticas salas encheram-se de trintões com vontade de recordar alguns dos hinos da sua adolescência, como «Hedonism» ou «Charlie Big Potato».

Ao longo da carreira, e mesmo depois de uma pausa de oito anos, a banda inglesa soube cultivar uma ligação especial com os fãs lusos. O regresso ao nosso país, com um novo álbum na bagagem, voltou a testar este fenómeno de sucesso e com resultados bem positivos.

PUB

No Coliseu dos Recreios, não tardou muito para as primeiras provas de comunhão perfeita entre banda e público. Depois de uma entrada teatral em que a vocalista Skin não foi a única «mascarada» em palco, e de uma «Yes It's Fucking Political» para aquecer os ânimos, «Charlie Big Potato» puxou pelo saudosismo da plateia, levando-a de volta a 1999, ao mesmo tempo que os graves demasiado altos iam fazendo o chão da sala estremecer.

Apesar dos anos dourados na década de '90, os Skunk Anansie conseguem conquistar novos e velhos fãs com uma mão cheia de canções saídas desta sua segunda vida. «Because of You», um dos inéditos do best of lançado em 2009, mostrou ser já uma das baladas preferidas do público português.

Da extravagância das indumentárias até à energia inesgotável, o poder de Skin como fera de palco passa também pela sua voz e não foram raros os momentos em que os fãs tentaram acompanhar, nem sempre de forma afinada, a cantora pelas notas mais agudas de temas como «Secretly» ou «Hedonism».

PUB

Do novo trabalho, os singles «Over The Love» e «My Ugly Boy» foram, sem surpresas, os que maior efeito tiveram numa plateia que ainda não absorveu muitas das canções de «Wonderlustre».

«My Love Will Fall» foi outro dos novos temas que marcaram a actuação, não tanto pelo convite à dança feito por Skin, mas principalmente pela audácia da vocalista em aventurar-se pelo crowd surfing, navegando sobre os dedicados fãs.

A energia de «Tear The Place Up» e «The Skank Heads» alimentou a chama do concerto até à primeira saída de palco. O regresso aconteceu por duas vezes - no primeiro encore houve tempo para uma das baladas mais esperadas da noite, «Hedonism», e, no segundo, a despedida final foi feita em jeito de embalo com a versão acústica de «You'll Follow Me Down».

Dezassete anos após a sua formação, os Skunk Anansie não mostram sinais de sucumbirem à passagem do tempo. Apesar de simples, a receita equilibrada entre as baladas e o rock com mais garra continua a ser eficaz junto do público português e, mais uma vez, Skin e companhia tiveram um Coliseu dos Recreios a seus pés.

PUB

Alinhamento do concerto:

1. Yes It's Fucking Political

2. Charlie Big Potato

3. Because of You

4. God Loves Only You

5. 100 Ways To Be A Good Girl

6. Secretly

7. Over the Love

8. I Can Dream

9. The Sweetest Thing

10. My Ugly Boy

11. Weak

13. Brazen (Weep)

14. My Love Will Fall

15. Twisted (Everyday Hurts)

16. Feeling the Itch

17. On My Hotel TV

18. Tear The Place Up

19. The Skank Heads

Encore 1

20. Hedonism (Just Because You Feel Good)

21. You Saved Me

22. Little Baby Swastikkka

Encore 2

23. You'll Follow Me Down

PUB

Relacionados

Últimas