Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem esteve 13 anos presa na própria casa

Foi violada e espancada pelo pai. Já é conhecida como «Natascha Húngara»

Uma jovem de 27 foi encarcerada em casa pelo pai, em Budapeste, na Hungria. Foi espancada e violada várias vezes. A mãe, já falecida, também foi alvo de maus-tratos pelo marido, conta o diário espanhol El Mundo.

Depois de ela fazer 14 anos, a jovem foi fechada em casa pelo pai. Agora com 27 anos, «parece uma menina de 12 anos com cabelos brancos e pele muito branca. Vê-se que há muito tempo que não sai de casa», conta Petra Lombos, colaboradora do serviço de Assistência Social.

PUB

Muitos dos detalhes deste caso ainda não são conhecidos, como o nome da jovem ou quando foi encontrada. A polícia do 9º Distrito de Budapeste, onde a jovem reside, afirmou que é impossível investigar o caso, pois tanto a mãe como o pai da jovem já morreram.

A assistência Social foi chamada para auxiliar a mãe da jovem, que se encontrava gravemente doente. A jovem atendeu a porta, e foi aí que as assistentes descobriram o que se passava. A mãe da rapariga acabou por morrer vítima da doença de que padecia. O marido tinha morrido antes, mas não se conhecem as causas da morte.

O diário húngaro Blikk conta que a jovem ainda vive no mesmo apartamento. Está sozinha, embora as assistentes sociais a visitem todos os dias. Todos os esforços se concentram em dar-lhe uma vida normal, mas a jovem ainda não está acostumada estranhos: «Tem medo de toda a gente e não suporta visitas de mais de 15 minutos», disse Petra Lombos.

Devido às semelhanças deste caso com o da austríaca Natascha Kampusch, que foi raptada aos 10 anos e mantida numa cave durante 8 anos, a imprensa apelidou a jovem de «Natascha Húngara».

PUB

Últimas