Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quais as cinco novidades que os telemóveis terão em 2008?

Relacionados

Ecrãs sensíveis ao toque, internet rápida e GPS vêm para ficar

A impressão final passada pela feira de telemóveis «World Mobile Congress», que ocorreu durante esta semana em Barcelona, Espanha, foi resumida desta forma pelo jornal «El País»: os smartphones, capazes de ler e-mails e aceder à internet, deixarão de ser um privilégio dos executivos.

A edição deste ano do evento foi a mais convergente da história e contou com temas como a internet e o Wi-Fi a superar os lançamentos de inúmeros equipamentos. O Google, por exemplo, uma empresa tipicamente de internet, foi uma das estrelas, ao apresentar mais um software livre para telemóveis com Android.

PUB

O jornal espanhol apresentou as cinco novidades que os telemóveis terão durante este ano:

1-Equipamento multimédia de bolso:

É comum que um telemóvel reproduza arquivos de música em MP3, mas este fenómeno vai ser ainda mais comum com a exibição e armazenamento de vídeos de alta resolução e qualidade de som. É praticamente um reprodutor Hi-Fi de bolso.

2-Internet rápida e (quase) de graça

Qualquer telefone do «World Mobile Congress» tinha ligação à banda larga dos computadores. Mas é cada vez mais comum a habilitação de tecnologia Wi-Fi (sem fio) nos telemóveis. Os consumidores podem explorar a rede através do seu aparelho.

3-Messenger, Orkut ou Flickr pelo telemóvel

Os fabricantes de telemóveis estão a focar-se no uso e desenho dos modelos. A própria Nokia está a arriscar a sua entrada no mundo on-line, com um portal de conteúdos e serviços próprios. Participar da vida digital não vai mais precisar da dependência de um terminal de computador.

PUB

4-Se perder nunca mais

GPS integrado ao telefone é a tendência, apesar de ainda ser reservado para modelos mais avançados. Apesar disso, serviços via web como o Google Maps ficam facilmente acessíveis com ligações de alta velocidade, como o 3G. Por isso, o telemóvel tende a ser também um guia pessoal.

5-Ecrãs sensíveis ao toque

O futuro aponta para o fim do teclado convencional e uma forte aposta no contacto entre o telemóvel e o dono, o que significa mais usabilidade, velocidade de digitação e edição, além de ser mais amigável.

PUB

Relacionados

Últimas