Já fez LIKE no TVI Notícias?

Preso por enganar farmácias

Homem de 40 anos «com boa apresentação e educado» era afinal um burlão

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje a detenção de um homem de 40 anos na zona de Paço D¿Arcos, Oeiras, suspeito do crime de burla junto de estabelecimentos comerciais, em que pedia donativos para os bombeiros, noticia a Lusa.

A detenção foi efectuada segunda-feira pelas 14:00, afirma a PSP, segundo a qual o suspeito, «com boa apresentação e educado», se dirigia ao comércio local, nomeadamente farmácias, identificando-se como membro das associações de Bombeiros Voluntários locais para pedir donativos para a revista dos bombeiros.

PUB

«A detenção teve origem quando um proprietário de uma farmácia, suspeitando dos carimbos que eram apostos nos cheques quando do seu levantamento, contactou os Bombeiros Voluntários de Paço D¿Arcos, que asseguraram não ter conhecimento de tal publicação», afirma o Comando Metropolitano em comunicado.

O proprietário da farmácia contactou a PSP, que montou vigilância junto ao estabelecimento, tendo interceptado o suspeito em flagrante delito, «preparado para entregar um recibo em troca do suposto donativo».

Segundo a PSP, o detido já tinha actuado com o mesmo método em várias farmácias dos concelhos de Oeiras e Cascais, tendo já sido condenado em tribunal por crimes de burla. «Através deste método, os proprietários das farmácias foram lesados em cerca de 500 euros», refere a PSP, acrescentando que o processo em causa baixou a inquérito e o suspeito saiu em liberdade.

PUB

Últimas