Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Recuso-me a acreditar» que haja uma lista de contribuintes VIP

Comentário de Manuela Ferreira Leite no programa «Política Mesmo» da TVI24

Considerando a possibilidade de que poderá haver efetivamente, por parte da administração fiscal, a violação de um princípio básico que está na base das contribuições, e que é a defesa do sigilo bancário, Manuela Ferreira Leite reclamou que essa suspeição não pode apenas ser desfeita através de afirmações. No mesmo espaço de comentário, Manuela Ferreira Leite que rejeita a reposição da cláusula de salvaguarda do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), uma cláusula que limita até 75 euros o aumento anual do imposto sobre os imóveis. Para a antiga ministra das Finanças e antiga líder do PSD, Pedro Passos Coelho não pode insistir no aumento do IMI devido à redução do IMT (a antiga cisa).

Manuela Ferreira Leite considera tão grave a possibilidade de haver uma «bolsa VIP» de contribuintes, na qual aparentemente consta, que se recusa a acreditar que exista. A ser verdade, esta notícia é uma situação tão grave que não pode ser desmentida apenas por notas. No programa «Política Mesmo», a comentadora da TVI24 disse mesmo que o Governo tem a obrigação de dar uma «explicação formal».  

PUB

«Só pode ser uma notícia sem fundamento. Recuso-me a acreditar que tenha qualquer fundamento. Recuso-me a acreditar que as contribuições e impostos pudessem tratar uns contribuintes de uma forma e outros contribuintes de outra forma», afirmou a comentadora.  

«Eu acho que a administração fiscal, ou governantes responsáveis por esta área, tinham a obrigação de vir explicitar de que forma é que a defesa dos contribuintes está salvaguardada pela administração fiscal, porque neste momento ninguém sabe», realçou.

discordou da posição do Governo

«Eu não vejo nenhuma relação entre as duas coisas, mas se essa relação existir, então eu direi que piora um pouco. Então, é que perdemos tudo: quem beneficia do IMT não são na maioria os portugueses e quem paga o IMI para que esse IMT pudesse baixar eram os portugueses», concluiu.

PUB

Últimas