Já fez LIKE no TVI Notícias?

Países lusófonos criam Comunidade das Autoridades de Aviação Civil

Relacionados

Os países lusófonos assinaram um memorando para a criação da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil.

«Procuramos reforçar os laços que já nos unem. Esta comunidade traduz o trabalho que tem sido feito até agora, mas permite uma acção mais concertada entre os países», disse o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que representou o Governo português no encontro que decorreu no Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC), em Lisboa.

A Comunidade das Autoridades de Aviação Civil pretende promover a cooperação internacional e criar condições para a discussão de todos os assuntos de natureza aeronáutica entre os países envolvidos, com recurso a mecanismos jurídicos, financeiros, políticos e humanos para que as autoridades possam desenvolver a sua acção. O novo organismo vai liderar reuniões periódicas, assegurar participação em fóruns internacionais e implementar projectos comuns na área de formação técnico-profissional para reforçar competências na regulação, supervisão e fiscalização.

PUB

«A actividade aeronáutica é muito complexa. Muitos dos problemas que se discutem a nível europeu discutem-se também a nível mundial», acrescentou Mário Lino, dando as questões de segurança do espaço aéreo e as ambientais como exemplo.

A criação do referido organismo surge depois da reunião que decorreu a 17 de Julho, em Lisboa, e contou com a presença de representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

PUB

Relacionados

Últimas