Já fez LIKE no TVI Notícias?

Inapa quer regressar aos lucros em 2008

Relacionados

A Inapa quer alcançar resultados líquidos positivos já no próximo ano.

Apesar de ter registado nos primeiros nove meses de 2007 lucros negativos de 8,5 milhões de euros, a empresa refere que esta foi «uma boa performance operacional não tão visível no resultado líquido devido ao aumento dos gastos financeiros».

Segundo o CEO da Inapa, José Morgado, «se não fosse o aumento das taxas de juro, estaríamos mais próximos dos resultados positivos», dado que os lucros ajustados dos efeitos das mais-valias em alienação de investimentos «melhoraram 1,5 milhões de euros».

PUB

Nos primeiros nove meses de 2006, a Inapa havia registado um resultado líquido negativo de 10 milhões de euros. Para os 8,5 milhões de euros registados de Janeiro a Setembro deste ano, contribuíram ainda os custos não recorrentes bem como o fecho da operação em Itália.

O Grupo tem reorganizado a sua cobertura geográfica-além da saída da Itália, comprou 32,5 por cento da sua participada Inapa Suisse-bem como a abordagem nos mercados onde opera.

Optimização e selecção nos investimentos

Para alcançar o objectivo de regressar aos resultados líquidos positivos em 2008, a Inapa defende que tudo passa pela continuidade do plano estratégico Inapa 2010.

«Vamos continuar a apostar na racionalização de vendas e marcas, no rearranjo das equipas de vendas, na análise de clientes, no crescimento da carteira de clientes e na melhor optimização de capital», sublinhou o CEO da marca.

«Ser muito selectivos em matérias de investimento é outra prioridade», acrescentou José Morgado esta terça-feira na conferência de imprensa de apresentação de resultados referentes ao terceiro trimestre.

PUB

Nestes nove meses, a Inapa cresceu 4,6 milhões de euros nas vendas, aumentou o EBITDA recorrente em 31%, o EBIT em 73,5%, reduziu a dívida remunerada em três milhões de euros e teve custos financeiros superiores em 6,3 milhões de euros.

A nível de mercado internacional, os desempenhos mais significativos na actividade da Inapa foram verificados em França, que cresceu 1,8 milhões de euros, e na Alemanha, que registou um acréscimo de 1,8 milhões de euros.

Na bolsa em Lisboa, as acções da Inapa seguem a desvalorizar 0,52% para os 1,191 euros.

PUB

Relacionados

Últimas