Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa Pia: «Não quis criticar juízes», diz Catalina

Mas os advogados de defesa dos arguidos, esclareceu ex-provedora

Catalina Pestana negou hoje ter acusado os juízes do processo Casa Pia de protelarem propositadamente o julgamento à espera das alterações dos Código Penal e de Processo Penal, alegadamente mais favoráveis aos arguidos, noticia a Lusa.

Em declarações hoje ao jornal Sol on-line, a ex-provedora da Casa Pia de Lisboa esclareceu que as críticas que fez sobre a demora no julgamento do processo de pedofilia envolvendo alunos da instituição não eram dirigidas aos juízes, mas sim aos advogados de defesa.

PUB

«Na sequência de vários e-mails e cartas, apercebi-me de que houve muita gente que interpretou mal as minhas palavras na entrevista» concedida ao semanário Sol, afirmou hoje a antiga provedora.

«Referia-me à defesa dos arguidos e aquilo que quis dizer é que utilizaram esse expediente de protelar o mais possível o julgamento», acrescentou.

A ex-provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, disse, em entrevista ao Sol do passado sábado, acreditar que o julgamento do caso de pedofilia envolvendo alunos da instituição está a demorar «porque era preciso» aguardar por leis penais alegadamente mais brandas. Catalina Pestana referia-se aos novos Códigos Penal e de Processo Penal, que entraram em vigor a 15 de Setembro.

PUB

Últimas