Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obama irritado ataca petrolíferas

Relacionados

Presidente dos EUA não esconde a indignação pelo sacudir água do capote no desastre ambiental, na costa do Louisiana

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, atacou, esta sexta-feira, as companhias de petróleo, por causa do desastre ambiental que assola a costa do Louisiana, nos Estados Unidos. Obama acusa as petrolíferas de se tentarem culpar mutuamente pela maré negra no Golfo do México e assegura apertar o controlo. Obama atacou as três companhias envolvidas no acidente, dizendo que estão a dar «um espectáculo ridículo».

«Não vou tolerar mais dedos acusadores nem irresponsabilidade», disse.

PUB

Depois de uma reunião com assessores, Obama não escusou responsabilidades também do Governo federal. Barack Obama usou um tom duro ao anunciar que ordenou uma reforma «de cima para baixo» das agências federais que são responsáveis por autorizar as perfurações no mar. Além deste controlo apertado, Obama anunciou uma revisão às regras de protecção ambiental.

A plataforma no Golfo do México explodiu e afundou a 20 de Abril, mas continua a expelir crude, num volume muito maior do que era esperado. Especialistas dizem mesmo que pode ser até 10 vezes mais intensa do que a estimativa original, que rondava os 800 mil litros por dia.

PUB

Relacionados

Últimas