Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cães na mira da «máfia da pirataria»

Labradores treinados para detectar CD e DVD falsos. «Piratas» oferecem recompensa a quem os matar

As empresas cinematográficas de Hollywood elegeram recentementes dois «heróis» para combater a pirataria: um casal de labradores. Os animais já ajudaram a localizar vários carregamentos de discos piratas avaliados em milhões de dólares. Face à «ameaça», a «máfia da pirataria» decidiu oferecer uma recompensa para quem assassinar o casal, noticia a Globo.

Lucky e Flo já são considerados os «inimigos número 1 da pirataria». Recentemente, localizaram um carregamento de DVD e CD falsos na Malásia, avaliado em 435 mil dólares.

PUB

«São tão bons que a máfia da pirataria está a oferecer uma recompensa para os matar», conta Firdaus Zakaria, agente responsável pela operação na Malásia.

Lucky e Flo nasceram na Irlanda do Norte e têm ajudado as autoridades em diferentes lugares do planeta. Os dois animais são os únicos do mundo treinados para detectar o cheiro do policarbonato e dos produtos químicos usados nos discos digitais.

Quando farejam algo suspeito, a dupla canina fica estática ou senta-se no chão, indicando que a busca acabou. Como recompensa, recebem uma bolinha de ténis para brincar.

PUB

Últimas