Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Ignorância dos jovens»: Sócrates também preocupado

Relacionados

Primeiro-ministro concorda com a avaliação de Cavaco Silva

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou concordar com o Presidente da República quanto à necessidade de aproximar mais os jovens da política e do conhecimento da História, e rejeitou visões pessimistas que em nada ajudam, informa a agência Lusa.

«Eu só posso concordar com o senhor Presidente da República e manifestar minha adesão à vontade que o Presidente exprimiu de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para chamar mais a atenção dos jovens para a política. Mas é natural que os jovens tenham outras preocupações», afirmou.

PUB

Em declarações aos jornalistas no final da sessão solene comemorativa dos 34 anos do 25 de Abril, na Assembleia da República, José Sócrates sublinhou a necessidade de «um maior optimismo e entusiasmo».

«Sublinho também o que o senhor Presidente da República disse sobre o maior optimismo e entusiasmo dos jovens em relação ao futuro do seu país. Esta é a geração com mais oportunidades de educação, com mais oportunidades relativamente à vivência internacional. É uma geração de tipo novo», considerou.

Quanto à preocupação demonstrada pelo Presidente da República sobre a insatisfação dos portugueses em relação ao funcionamento da democracia, José Sócrates afirmou que «não podia estar mais de acordo»: «Como disse o senhor Presidente da República, é tempo também de acabarem as previsões pessimistas que em nada ajudam. É o que tenho procurado fazer em três anos de governação difícil».

«Teremos certamente dificuldades nos tempos que aí vêm», afirmou Sócrates, frisando que estes advirão pela «conjuntura internacional».

PUB

Relacionados

Últimas