Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cimeira da NATO: CDS-PP quer explicações sobre atraso dos blindados

Relacionados

Dois veículos só chegaram este domingo a Lisboa. A cimeira terminou no sábado

O porta-voz do CDS-PP, Nuno Magalhães, exigiu, esta segunda-feira, explicações do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, sobre o atraso da entrega dos blindados e outros equipamentos de segurança comprados «com o pretexto» da Cimeira da NATO.

«O ministro tem que reassumir hoje, finda a Cimeira da NATO, o seu posto de ministro da Administração Interna e dar as explicações necessárias que remeteu para o Governo Civil e para a PSP», afirmou Nuno Magalhães.

PUB

Em declarações à Agência Lusa, o deputado disse que vai entregar, ainda esta segunda-feira, uma pergunta ao MAI a questionar «o que falhou» no plano de entrega dos blindados e do equipamento de segurança e ordem pública que foi comprado por ajuste directo, «com o pretexto de que era preciso rapidez por causa da Cimeira da NATO».

Nuno Magalhães defendeu que o ministro da Administração Interna deve «um pedido de desculpas» ao Governo Civil e à PSP por ter remetido quaisquer respostas sobre a questão dos blindados para aquelas autoridades. «Parece-me no mínimo estranho que não seja o próprio ministro a dar as explicações necessárias ao país», afirmou.

Nuno Magalhães lembrou que o CDS-PP defendeu no Parlamento que o reequipamento das forças de segurança fosse feito «de forma faseada e programada» considerando que Rui Pereira é o responsável «por mais uma trapalhada em matéria de segurança».

Dois veículos chegaram este domingo a Lisboa, quase 24 horas depois de a cimeira ter terminado.

NATO: Equipamento de segurança da cimeira não chegou a tempo

PUB

Relacionados

Últimas