Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS: mais apoios para Seguro

Relacionados

Ex-líder da JS, presidentes das Federações de Coimbra e de Viana e presidente da Câmara de Odivelas apoiam o candidato

O ex-líder da JS Pedro Nuno Santos vai apoiar a candidatura de António José Seguro à liderança do PS.

«Nós precisamos de iniciar um novo ciclo e António José Seguro traz essa nova frescura ao PS», disse à Lusa Pedro Nuno Santos, que é também presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS.

PUB

Para o dirigente socialista, António José Seguro «é aquele que, neste momento, apresenta as melhores condições para que, sem renegar aquilo que foi a obra que o PS fez nos últimos seis anos, possa também fazer uma análise crítica das razões que conduziram à última derrota eleitoral».

Pedro Nuno Santos espera que o PS consiga, durante os próximos tempos, fazer «um debate profundo» sobre aquilo que foi o percurso dos socialistas e as razões da derrota sofrida nas últimas legislativas.

Também a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, apoia António José Seguro, enquanto as federações socialistas de Castelo Branco e da Guarda ainda não tomaram uma decisão.

Ao início da tarde, a candidatura de Francisco Assis informou que o líder parlamentar cessante contava com o apoio de cinco presidentes de federações socialistas, incluindo Joaquim Morão (Castelo Branco), e de todos os presidentes de Câmara eleitos pelo PS no distrito de Lisboa, excepto Joaquim Raposo (Amadora).

PUB

No entanto, o chefe de gabinete de Susana Amador garantiu que esta autarca apoia António José Seguro, tendo estado inclusivamente presente na apresentação da sua candidatura, esta quinta-feira, no Largo do Rato.

Também Joaquim Morão negou que tenha manifestado apoio a Assis, remetendo essa decisão para a próxima semana. «Ainda não tomei nenhuma decisão (...) Está pendente uma reunião partidária em Castelo Branco na próxima semana», disse o autarca à Lusa.

Na mesma linha, o presidente da Federação do PS/Guarda ainda não decidiu se vai apoiar António José Seguro ou Francisco Assis na corrida à liderança do partido, mas assinala o facto de ambos já terem sido eleitos deputados pelo distrito.

«Acaba por ser um orgulho os dois candidatos terem afinidade ao distrito», disse José Albano Marques.

Já o presidente da Federação de Coimbra do PS, Mário Ruivo, decidiu que apoia a candidatura António José Seguro.

Mário Ruivo identificou António José Seguro com «os valores da esquerda europeia e moderna», podendo contribuir «para a construção de uma sociedade mais aberta e mais solidária».

PUB

Também o presidente da Federação Distrital do PS de Viana do Castelo, José Manuel Carpinteira, disse à Agência Lusa apoiar a candidatura de António José Seguro por representar uma «renovação» dentro do partido.

«A título pessoal, estou mais perto da candidatura do António José Seguro porque entendo que é o que está em melhores condições para promover a mudança no partido», explicou o líder socialista de Viana do Castelo.

José Manuel Carpinteira sublinhou que, ao nível dos órgãos da Federação Distrital, «não será decidido nenhum apoio oficial» a qualquer um dos candidatos à liderança socialista.

O líder distrital e presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira reconhece «capacidades» a Francisco Assis, mas por ser tido como «mais próximo da equipa de Sócrates», não equaciona o apoio.

PUB

Relacionados

Últimas