Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gondomar: PS acusa Valentim Loureiro de «asfixia democrática»

Relacionados

Isabel Santos diz que se vive um «verdadeiro clima de foguetório eleitoral à custa do tesouro público»

A candidata do PS à Câmara de Gondomar, Isabel Santos, acusou esta quinta-feira o actual presidente da autarquia, Valentim Loureiro, de promover a «asfixia democrática» e a «mexicanização da vida política» no concelho.

Isabel Santos disse à Lusa que enviou na passada quarta-feira à Comissão Nacional de Eleições (CNE) um pedido para que se pronuncie sobre vários comportamentos da candidatura independente liderada por Valentim Loureiro que considera serem violadores da lei eleitoral.

PUB

A candidata, disse também que teve de anular um comício que tinha agendado para esta noite, porque a Câmara de Gondomar não respondeu ao pedido de cedência do Pavilhão Multiusos, remetido em 30 de Setembro através do Governo Civil do Porto.

«A lei eleitoral diz que a câmara tinha de ceder o pavilhão, desde que não esteja ocupado. Isabel Santos criticou o que classificou como «verdadeiro clima de foguetório eleitoral que se vive em Gondomar à custa do erário público», dando como exemplo os bilhetes oferecidos por Valentim Loureiro para um concerto de Tony Carreira.

«A CNE não fez nada em relação a esta matéria», lamentou, denunciando também a oferta de fatos de treino às crianças e educadoras do concelho feita nas últimas duas semanas pela Câmara de Gondomar.

A candidata socialista acusou ainda o actual presidente de estar a preparar uma «sucessão dinástica», numa alusão à presença da filha do major, Daniela Loureiro, em terceiro lugar na lista candidata à câmara.

PUB

Relacionados

Últimas