Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: direcção e grupo parlamentar analisam faltas

Relacionados

«Para definirmos as consequências desta situação», explica Paulo Rangel

O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, anunciou esta terça-feira que convocou reuniões da direcção da bancada social-democrata e do grupo parlamentar para analisar as faltas às votações de sexta-feira e definir as consequências da situação, noticia a Lusa.

«O nosso procedimento é institucional. Vamos reunir os órgãos internos (na quarta-feira), o próprio grupo parlamentar (na quinta-feira), para apreciarmos a situação e no fundo definirmos o enquadramento e as consequências desta situação», declarou Paulo Rangel à agência Lusa.

PUB

Nas votações de sexta-feira poderia ter sido aprovado um projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão da avaliação dos professores, não fossem as ausências de deputados da oposição.

Faltaram à votação 35 deputados da oposição. No PSD registaram-se as ausências de 30 dos 75 deputados, às quais se somaram três deputados do CDS-PP ausentes, um do PCP e outro dos Verdes. «Este assunto tem de ser levado aos órgãos próprios e analisado nos órgãos próprios», defendeu Paulo Rangel.

Respondendo a quem exige uma lista dos deputados faltosos, o líder parlamentar do PSD assinalou que «as faltas são públicas. Não faz sentido estar a distribuí-las. As próprias votações são públicas. Não há acto mais público do que uma votação na Assembleia da República», sublinhou Rangel.

As presenças e faltas dos deputados podem ser consultadas na página da Internet da Assembleia da República (www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/reunioesplenarias.as).

PUB

Relacionados

Últimas