Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite quer saber que deputados faltaram às votações

Relacionados

Poderia ter sido aprovado um projecto que recomendava ao Governo a suspensão da avaliação dos professores

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, revelou que chamou o líder da bancada social-democrata, Paulo Rangel, à sede do partido para saber quem foram os deputados que faltaram esta sexta-feira às votações no Parlamento, noticia a Lusa.

«Quis saber quem são os deputados que se ausentaram quando não se poderiam ter ausentado. Considero isso inaceitável e considero que é alguma coisa que não se pode tornar a repetir», declarou Manuela Ferreira Leite à Rádio Renascença (RR).

PUB

Nas votações desta sexta-feira poderia ter sido aprovado um projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão da avaliação dos professores, não fossem as ausências de deputados da oposição.

Como houve seis deputados do PS que votaram a favor ao lado da oposição, uma deputada do PS que se absteve e treze socialistas que faltaram, com mais 22 votos favoráveis o projecto do CDS-PP teria sido aprovado.

Na bancada do PSD registaram-se as ausências de 30 dos 75 deputados e faltaram ainda cinco deputados de outras bancadas da oposição.

«Independente daquilo que estivesse em causa, já chamei cá o presidente do grupo parlamentar para saber exactamente o que é que se passou», revelou a presidente do PSD, em declarações à RR, considerando que «nunca é admissível que os deputados faltem às suas obrigações e às suas responsabilidades».

Manuela Ferreira Leite disse que a sua intenção foi «saber exactamente o que é que e se tinha passado».

«Há deputados que estão fora, há deputados a quem foi concedida dispensa por parte do presidente do grupo parlamentar, há deputados que faltaram por qualquer outras razões e há deputados que se calharam foram lá, assinaram e se foram embora... Isto não é admissível em circunstância nenhuma na função de deputado», criticou.

PUB

Relacionados

Últimas