Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desemprego: Louçã denuncia «fracasso do Governo»

Relacionados

Bloco de Esquerda exige que Sócrates esclareça no Parlamento falha estratégica

O coordenador da Comissão Política do BE, Francisco Louçã, exigiu esta segunda-feira ao primeiro-ministro, José Sócrates, que discuta no Parlamento os números do desemprego, considerando que o Governo falhou na estratégia para inverter o aumento do número de desempregados, escreve a agência Lusa.

De acordo com as estimativas do Departamento de Estatísticas das Comunidades Europeias (Eurostat) divulgadas esta segunda-feira, a taxa de desemprego em Portugal subiu para 8,5 por cento em Outubro, a terceira taxa mais elevada entre os 27 países da União Europeia.

PUB

«Estes números demonstram o fracasso da estratégia do desinteresse. O Governo tinha garantido que o desemprego estava estabilizado e falhou», afirmou Louçã.

Francisco Louçã desafiou o primeiro-ministro a debater o aumento do desemprego «na primeira oportunidade», sugerindo como data possível o próximo debate mensal marcado para 11 de Dezembro.

«Era fundamental que assim acontecesse. É insultuoso que o primeiro-ministro continue a fugir ao problema», afirmou.

Louçã considerou que o Governo «não tem uma única medida estratégica para combater o desemprego» e criticou José Sócrates por «deixar tudo ao mercado».

«Mas o mercado são as empresas e as empresas continuam a despedir trabalhadores», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas