Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Eu não preciso de protecção», diz Dias Loureiro

Relacionados

Ex-administrador da SLN rejeita que Conselho de Estado fosse um «refúgio»

Dias Loureiro já confirmou o pedido de demissão de conselheiro de Estado. Em declarações à TVI disse que «não precisa da protecção» do Conselho de Estado e rejeita que este seja «uma protecção e um refúgio». O ex-ministro diz ainda que não existe qualquer pedido de levantamento de imunidade, que «há sete meses que anda nisto» e que quer ser ouvido pela PGR. Cavaco Silva já reagiu e diz que não influenciou a decisão do ex-ministro.

Veja aqui as declarações de Dias Loureiro

PUB

Dias Loureiro diz é «o mais interessado que tudo se resolva o mais rápido possível». O ex-ministro de Cavaco Silva explicou que esteve a ponderar durante o dia de «ontem e hoje de manhã» e «ao final da tarde» foi falar «com o senhor Presidente da República». Dias Loureiro diz que não há nenhum pedido de levantamento de imunidade parlamentar e que disse a Cavaco que «se achava no direito» de pedir ao PGR que o «ouvisse neste processo». Leia aqui a reacção da Procuradoria-Geral da República

«O meu nome é citado a toda a hora. Há sete meses que ando nisto e portanto acho que ganhei o direito que as autoridades judiciais me ouçam», disse.

«Eu acho que se foi criando a ideia de que o Conselho de Estado era um refúgio, uma protecção. Eu nunca pensei que essa ideia pudesse ser criada porque basta ver o regulamento (...) em face disso, para que essa ideia desapareça de todo, eu não preciso de nenhuma protecção do Conselho de Estado, eu disse que ia renunciar», explicou.

PUB

Cavaco Silva «mantém confiança»

O Presidente República confirmou, esta quarta-feira, o pedido de demissão de Dias Loureiro. Em declarações aos jornalistas, o Presidente afirmou que o ex-ministro o informou que apesar de não ter cometido «nenhuma ilegalidade» apresentava o pedido de renúncia. Cavaco assume ainda que não contribuiu para a saída de Dias Loureiro e que decisão foi exclusiva do ex-administrador da SLN. Veja aqui as declarações de Cavaco

O Presidente da República declarou ainda que não faz «qualquer distinção» entre os 19 conselheiros de Estado, afirmando que apesar das declarações de Oliveira Costa, esta terça-feira no Parlamento, mantém a confiança no seu ex-ministro da Administração Interna.

A oposição em peso já reagiu à decisão de Dias Loureiro e até o PSD considerou que a decisão podia ter sido mais cedo. Veja aqui o vídeo com as reacções dos partidos.

PUB

Relacionados

Últimas